13 de jan de 2016

(Mais) Filmes Assistidos Recentemente

Para hoje, mais alguns filmes vistos recentemente. Adoro falar sobre os filmes que vi e compartilhar com vocês minhas opiniões sobre eles e eu realmente to muito na vibe de filmes... Acho que poderia ser um ótima profissão para mim haha 

Donnie Darko - Esse é um clássico dos filmes cult que fiquei muito curiosa em ver. Procurei na Netflix e lá estava ele haha O filme mostra a vida de um rapaz, Donnie, que tem problemas psicológicos e de sonambulismo, e em determinado momento, em meio de problemas escolares e familiares também, ele começa a ver um um coelho - bizarro, diga-se de passagem - gigante que lhe diz que o mundo está acabando. A partir daí, o coelho começa a pedir que Donnie cometa alguns crimes. Donnie também tem uma certa curiosidade sobre viagens no tempo, entre outras coisas bem estranhas. O filme é realmente difícil de entender e se você ver - ou já viu - e no fim não entender nada, tudo bem, porque basicamente cada pessoa precisa ter sua própria reflexão sobre ele, pois pelo o que entendi, a nossa compreensão se baseia em nossa própria vida e escolhas, o que nos remete a pensar na vida e nas escolhas do Donnie. Eu realmente adorei  o filme, é tão bom quanto dizem e realmente confuso.


Que Horas Ela Volta? - Não poderia deixar de citar o mais novo queridinho - não por menos - do cinema nacional. Que Horas Ela Volta? Conta a vida de uma empregada doméstica interpretada pela Regina Casé, na qual recebe sua filha na casa de seus patrões. O problema - ou não - é que a filha dela, Jéssica, não tolera as diferenças entre as classes sociais e a partir daí uma série de conflitos são gerados, principalmente pelo preconceito nítido dos patrões da Val (Regina Casé). Desde o início é um filme e tanto para se refletir. O preconceito nítido e bem exposto no filme pela Bárbara, patroa da Val, é desconcertante e ao mesmo tempo revoltante. Eu poderia ficar aqui escrevendo a respeito de tudo o que o filme engloba e em cada coisa e sua importância, mas seria um looongo texto, então sugiro assistirem para compreender.


Star Wars: O Despertar da Força - Não por menos, um dos filmes mais legais que vi esse ano. Nunca vi nenhum outro filme da franquia, mas fiquei curiosa depois de ver esse. Os personagens, os efeitos, o enredo... Tudo muito bom e moderno, mas na pegada e com a mesma cara que Star Wars sempre teve, pelo o que conheço. Mantiveram a identidade do filme de uma forma maravilhosa. Ponto importante: a fortificação dos personagens femininos. Dessa vez, não teve para homem nenhum: Rey roubou a cena do começo ao fim, se mantendo firme e forte no seu papel, que não deixa a desejar e que não perde seu protagonismo. O filme já é um sucesso de bilheteria, não por menos. Super recomendo, até mesmo para quem não é fã. Mas se puderem ver os outros filmes antes, seria legal pois tem MUITA referência dos outros filmes e personagens nesse novo filme da franquia, então seria bom para não ficar meio leigo em determinados momentos.


O Palhaço - Um dos meus filmes nacionais preferidos de todos os tempos! Um filme lindo, dramático, com uma pitada de humor e muito para se pensar. O Palhaço fala sobre a vida do palhaço - dã! - Benjamin, que está descontente no circo do seu pai, com quem vive também com seus amigos. Temos muito o que aprender a refletir ao fim desse filme, mas eu vou fazer um post especial para ele, então não vou aprofundar muito na história.


Até Que a Sorte Nos Separe 3 - Eu já tinha visto um ou outro pedacinho do primeiro filme, mas resolvi arriscar esse. Na verdade, os filmes são independentes uns dos outros, então mesmo que você não tenha visto um, pode ver o outro sem medo. É um filme bem comédia brasileira mesmo, com palavrões e situações um tanto exageradas que a gente faz o possível para ignorar, mas é uma ótima pedida para rir do começo ao fim. Cada cena tem algum ponto engraçado, então a diversão é garantida. Basicamente a história é a mesma: Tino tira a sorte grande, mas consegue colocar tudo a perder. Dessa vez, a besteira é maior ainda haha Recomendo para dar muitas risadas.


Me contem quais vocês viram recentemente também ;) Beijos!

20 comentários:

  1. "Que horas ela volta? " assisti na segunda haha amei o filme, ainda não tinha visto apesar da curiosidade diante todas os elogios, que história emocionante!
    E eu também assisti Até que a sorte nos separe 3, e esse foi o que eu menos gostei de todos, não sei o porque, acho que esperava mais da história haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisti na segunda-feira, queria muito e não pude deixar passar né? Uma história e tanto! Já os filmes de comédia nacionais, não da para esperar muito haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo a trilha sonora de Donnie Darko <3
    E não vejo a hora pro próximo filme de Star Wars rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei concentrada demais no filme e não notei as músicas haha Um bom motivo para ver de novo :P
      Beijos!

      Excluir
  3. Estou assistindo a séries, não tenho assistido muito filmes.
    Gostei dos seus, quem sabe não assisto na próxima
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu uma pausa nas séries por enquanto :) Assiste sim, vais gostar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Desses, estou louca para assistir Até que a sorte nos separe 3 e Que horas ela volta?, um parece ser muito hilário. Já assiti aos outros dois e ri muito. O outro parece ser uma grande crítica social. Amo esse tipo de filme, pois mostra o que realmente acontece em muitas casas por aí.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o terceiro é muito engraçado, do começo ao fim. E sim, Que Horas Ela Volta? é uma enorme e linda crítica social que veio num bom momento.
      Beijos Ly!

      Excluir
  5. Haa Star Wars já vi duas vezes no cinema de tão emocionante que está, nem parece que já se passou tanto tempo dos lançamentos anteriores, continua a mesma trama, maravilhoso. Assista os outros que você irá amar <3
    Também assisti Até que a sorte nos separe, mds, nem sei o que comentar, acho que só risadas né, não tinha assistido nenhum anterior e sim consegui entender bem a história, melhor filme brasileiro talvez ? haha

    bjos ! http://geekinsana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa para ver os outros mesmo haha Adorei muito esse e super veria de novo, mas tem mais lançamentos pela frente, rs, então o bolso tem que estar cheio :P
      Sim, o filme é de rir do começo ao fim haha
      Beijos Lari!

      Excluir
  6. Menina, ainda não vi "Que horas ela volta", uma vergonha né? Mas estou fora do BRasil e aqui só passou tipo uma semana nos cinemas (rídiculo isso) e eu não consegui ver. Mas vou catar na internet.
    Um outro que me renderei será Star Wars que, assim como você, não assisti nenhum nem da trilogia clássica, nem da que era a nova (que agora não sei como será chamada, já que estão lançando essa trilogia) hahahahha. Temo que verei esse e vou querer voltar nos outros para conferir! :x

    =***
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por aqui também não ficou muito tempo no cinema não :/ Queria ver, mas nem consegui. Ainda consegui ver na televisão. Acredito que você vai querer ver os outros da trilogia Star Wars, sim, assim como eu haha O filme é bom mesmo e fico na expectativa que os outros sejam tão bons quanto.
      Beijos Mani!

      Excluir
  7. Eu queria ter assistido "Que horas ela volta", mas infelizmente não deu =( Desdes outros filmes ainda não assistir nenhum... Acho que estou precisando ver mais filmes.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Fran, o filme é lindo mesmo. Quando a gente acha um gênero que curte, ninguém segura haha
      Beijos!

      Excluir
  8. To doida pra ver Que horas ela volta! Parece ser muuito bom. Gosto de Donnie Darko, gostei de Star Wars e acho O palhaço um filme lindo mesmo. Ah, acho que você vai gostar dos antigos filmes de Star Wars, a primeira trilogia, achei mais parecidos com esse atual.

    beijo!
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que conheço dos outros filmes, já tive uma noção de que esse Star Wars manteve bastante coisa dos outros mesmo e realmente fiquei curiosa para ver toda a trilogia. Logo tem post sobre O Palhaço, porque é lindão mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  9. oi, oi.

    de todos, sem dúvida alguma o meu preferido é "Que Horas Ela Volta?". eu amei esse filme e nunca entendo quem não curtiu a história. poxa! ele é um retrato da nossa sociedade atual.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por causa disso muitas pessoas não gostam: porque muitas pessoas são essas sobre quem o filme tanto critica. Achei muito legal o tema e importante também. A atuação da Regina Cazé deixou tudo mais natural e lindo, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Amo Donnie Darko ❤ é um dos filmes mais legais (e mais confusos) que eu já assisti!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei explicar esse filme, acredito que as explicações podem ser baseadas em nossos próprios ideiais, mas sim, também é um dos meus favoritos agora haha
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️