28 de dez de 2015

5 Filmes que Fizeram Meu Ano

Acho que nunca assisti a tantos filmes como em 2015 haha Foi realmente um ano intenso e cheio de novidades para mim. Algumas boas, outras nem tanto. Mas a vida segue e resolvi fazer uma breve retrospectiva de filmes que vi e revi esse ano, com muito prazer! Acabei entrando mais nesse mundo cinematográfico e de séries, o que tem feito uma baita diferença para mim porque estou adorando, mas como qualquer pessoa, sempre existem aqueles filmes que marcam a gente e da vontade de ver sempre. As minhas escolhas são essas!

Cidades de Papel
O filme é uma adaptação do livro do John Green (autor de A Culpa é das Estrelas, dã) e chegou esse ano aos cinemas. Confesso que não li o livro e nem estava em meus planos ver o filme, mas com tanta divulgação e vontade de ver algum filme no cinema, o escolhido foi esse. Não me arrependo. Não é também o melhor filme que vi esse ano, mas curti bastante, falando como telespectadora mesmo e não como leitora, pois os boatos foram de que a adaptação foi fraca, mas ninguém nunca está satisfeito com tudo né, rs. De qualquer forma, entrou para minha lista pois, apesar de eu ter pego spoilers antes de ver o filme, gostei do fator surpresa do final e apesar de ser uma história sobre amizade e com um pouco de romance, é sim um tanto diferente de vários filmes que vimos por aí. Recomendo! 

The DUFF
Tinha absolutamente tudo para ser o velho clichê da garota nerd que se apaixona pelo cara legal, mas sempre tem uma patricinha mimada para atrapalhar os planos e toda aquele história de Cinderela que já conhecemos, mas The DUFF me surpreendeu bastante e calou a boca de muita gente. A princípio parece ser mais um desses filmes adolescentes como já falei acima, mas muitos detalhes fizeram dessa história algo mais real e divertido, simplificando muita coisa e trazendo para a realidade não tão distante. Não esperem uma nerd super chata e que ganhará uma super transformação, ou um cara legal por quem essa nerd é apaixonada e no fim os dois ficam juntos, nem a patricinha mimada... Ok, essa parte pode manter, rs. De qualquer forma, um dos filmes mais legais que vi esse ano, sem dúvidas. 

Jurassic World
Acredito que tenha sido um dos filmes mais aguardados do ano e não por menos. Nunca fui fã de Jurassic Park ou qualquer outro filme de dinossauro, mas fiquei curiosa em relação a esse filme e não me arrependo pois foi um dos melhores do ano, em vários sentidos. Com alguns pequenos erros que devemos ignorar, a qualidade de imagem não deixou a desejar e a história com começo, meio e fim tornou tudo mais fácil. Definitivamente Jurassic World não deve nada aos outros filmes e foi um sucesso de bilheteria, como o esperado. Encarei meu medo de dinossauros e fui ver no cinema haha Gostei bastante e espero que a Netflix traga para o catálogo deles logo, rs. 


 Lola / LOL
Eu não lembro se já havia visto esse filme antes, mas acho que não, rs. De qualquer forma, eu já devo ter visto pelo menos umas duas vezes em uma única semana porque eu curti bastante a vibe e a história do filme. Também tem todos os dramas adolescentes, mas numa pegada mais Skins e menos realista para alguns adolescentes. Me apaixonei pela relação de mãe e filha e pelo Douglas Booth :P Lola é a minha escolha quando não tenho vontade de ver nada ou não encontro nada que vá me satisfazer naquele determinado momento. 

 Soul Surfer - Coragem de Viver
Já fiz um post especialmente para esse filme porque merece muito! Um dos mais lindos e emocionantes que vi nos últimos tempos, a história de Bethany Hamilton nos faz pensar em muita coisa assim como nos mergulha em todo o drama que passou ao perder um braço em um ataque de tubarão. Acredito que o que mais tenha mexido foi o fato de que o filme é baseado numa história real, da surfista de mesmo nome da personagem interpretada pela Annasophia Robb. Você se emociona do começo ao fim e se encante pelos desafios vividos de verdade pela Bethany. O melhor do ano, sem dúvidas!

Simplesmente Acontece
Quem não se apaixonou por esse filme em 2015 que atire a primeira pedra! Um filme lindo, divertido e um romance bem diferente do que estamos habituados a ver. Quem não ficou tenso e ansioso com o final? Quem não torceu para que Rosie e Alex finalmente ficassem juntos? Além do desenrolar lindo e da imagem bem gravada, as confusões que ambos se metem e a forma com o destino está sempre interferindo na vida de ambos - de uma forma boa e ruim ao mesmo tempo -, fico imaginando quantas histórias assim não se repetem no mundo real </3 

Tiveram algum favorito do ano? Conta aí!

10 comentários:

  1. Ainda não assisti Cidades de Papel, mas conhecendo a história (pois eu li o livro), não estou nem um pouco preocupada em vê-lo. The Duff, confesso que nunca ouvi falar, mas gostei e vou procurar assistir. hahaha Jurassic Word, Simplesmente Acontece e Soul Surf, são filmes M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S <3 <3 E Lola, eu ainda não tive oportunidade de assistir, mas soube que é muito chatinho. Enfim, espero ver em breve. ♥
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que curti Cidades de Papel, rs. Como não li o livro, quis saber como as coisas se desenrolavam. Jurassic World e Simplesmente Acontece foram os melhores que vi esse ano, sem dúvidas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Só assisti um desses filmes, mas os outros parecem legais <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista quando tive a oportunidade, vai por gostos, claro, mas acho que vale a pena :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Coragem de viver é maravilhoso, uma história de superação incrível e Simplesmente Acontece é lindo demais <3 ótimos filmes.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos os filmes são lindos e encantadores né?
      Beijos!

      Excluir
  4. Não poderia concordar mais, querida Bruna! Sem dúvida que as cores têm imensa influencia na nossa vida, tanto na forma como nos vestimos como encaramos a vida :)

    Acreditas que não vi nenhum destes filmes?! Ai, ai!!! Tenho de ver se me atualizo :P

    NEW TIPS POST | Agenda Parfois: Make It Happen Now
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nenhum?? Haha Recomendo então, muito mesmo, Simplesmente Acontece e Soul Surfer :) É claro que depende muito do gênero que você gosta, mas são os meus preferidos da lista e agrada a muita gente também.
      Beijos!

      Excluir
  5. Gostei muito do Jurassic World!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Também gostei do Jurassic World, grande filme! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤️