26 de nov de 2015

Livros para Ler até o Final do Ano

Eu poderia passar horas e dias mergulhada em páginas e mais páginas. Não me importa muito se o livro tem continuação ou não, eu leio mesmo assim. Pois bem, passamos por Harry Potter, Game of Thrones e Jogos Vorazes. O que esses três tem em comum? Livros longos, com bons enredos e muito sucesso. Lembrando do quanto pode se tornar cansativo ler alguns livros - não é o caso dessas três trilogias -, eu trouxe dicas de alguns livros com continuação, porém não tão extensos. É para ler até o final do ano, viu?

Trilogia Uma Razão Para Respirar de Rebecca Donovan
Acredito que eu já tenha falado sobre essa trilogia aqui no blog. Se não falei, vão se cansar de tanto que vou falar haha Intenso, impactante, surpreendente. Eu definiria esses livros com essas três palavras. 
Livro 1 - Uma Razão Para Respirar: No primeiro livro nós somos apresentados á Emily Thomas - ou Emma. Em primeira vista Emma tem uma vida perfeita: tem notas altas, uma melhor amiga linda, é boa em esportes, ótima pintora e ainda é editora do jornal da escola. Além disso, parece ser a filha perfeita: não vai á festas e nem sai com garotos. Apenas estuda para entrar em um boa faculdade. A questão é que seu pai morreu em um acidente de carro e sua mãe a abandonou. Mascarada numa vida quase perfeita, ela é jogada para viver com seus tios. E sim, eles teriam todos os motivos para amá-la, afinal, é uma boa aluna e uma filha perfeita. Porém, um ódio descomunal sem um motivo específico torna a vida de Emma um pesadelo e a enche de cicatrizes físicas e emocionais. Muitas vezes julgamos as pessoas sem saber o que se passa em suas vidas, principalmente por detrás das paredes de sua casa. Emma nos apresenta um mundo real que por muitas vezes esquecemos ou nem ao menos sabemos da existência. E como se tudo não estivesse ruim o bastante, eis que Evan Matthews chega em sua vida para atrapalhá-la ainda mais. Ou seria para salvá-la?

Livro 2 - Quase Sem Respirar: No segundo livro, Emma se livrou da tia psicótica, porém está tão quebrada quanto no primeiro livro. Não apenas fisicamente, mas emocionalmente. Depois de todo o terror vivido no primeiro livro, ninguém sabe realmente como Emma está em seu interior. O quão quebrada e marcada está sua pele e sua alma. Agora vivendo com a mãe alcoólatra, Emma e ela precisam aprender a lidar uma com a outra e com suas diferenças, bem como a culpa. Evan e Emma seguem seu relacionamento, porém esse passa a ser afetado pelo namorado de sua mãe. O livro mais longo da trilogia traz uma Emma mais fechada e sombria, bem como uma garota quebrada pelas únicas pessoas que poderiam ser consideras sua família. É muito fácil odiar a personagem principal, mas nem mesmo o leitor consegue compreender a cabeça de Emma Thomas. O livro tem um desfecho um tanto que surpreendente e triste, mas essencial para o desenrolar do terceiro e último livro.

Livro 3 - Eu Escolhi Respirar: No terceiro livro, Emma está na faculdade na Califórnia. A família de sua melhor amiga passou a ser sua família também depois de uma convivência conturbada com seus tios e sua mãe. Mais quebrada do que nunca, a cada página vemos o sofrimento de Emma e em como ela luta contra si mesma e contra seus demônios, bem como luta contra a culpa e seus segredos. No terceiro livro, vemos uma Emma buscando motivos para viver quando tudo é contra. Vemos a luta de uma garota quebrada pelas pessoas que deveriam tê-la amado e que foge de si mesma. Quando menos espera, uma notícia a quebra de vez e se torna mais difícil continuar respirando, bem como seu passado volta. Apesar de lutar contra Evan, Emma não pode lutar contra seus sentimentos, mas os segredos e a culpa ameaçam a vida e as relações da garota tanto com seu amor quanto com suas amizades. No terceiro e último livro, Emma precisa encontrar uma forma de, acima de tudo, curar e perdoar a si mesma. 

Saga Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski
Posso estar enganada, mas acredito que muita gente já tenha lido o New Adult. Composto por dois livros, a história é diferente e envolvente de muitas formas. Um das minhas sagas preferidas.
Livro 1 - Entre o Agora e o Nunca: No primeiro livro nós conhecemos Camryn Bennett e toda a ansiedade em encontrar algo a mais para a sua vida. Cam perdeu seu namorado em um acidente, seu irmão foi preso e seus pais se separaram. Como se não bastasse, sua amizade de longa data é ameaçada. Decidida a encontrar um rumo para sua vida que vai além de passar o resto dos seus dias trabalhando, Cam embarca em uma viagem sem destino para encontrar a si mesma. E é nessa viagem que ela conhece Andrew Parrish. Um jovem com humor ácido e aparentemente bem resolvido, Andrew está indo visitar seu pai que está morrendo. Ao fim da viagem, ambos tentam buscar seus caminhos, mas entram em uma nova viagem juntos. Em meio á diversão, paixões e conversas sem sentido, Cam e Andrew lutam contra o que sentem até o último minuto. O final surpreendente e emocionante da o toque especial. 

Livro 2 - Entre o Agora e o Sempre: Camryn e Andrew enfrentam uma nova fase juntos: o noivado, as mudanças e principalmente a chegada de sua primeira filha. Porém o destino resolve interromper e com a perda do bebê, Andrew se vê perdendo sua noiva também. Decidido a não deixar isso acontecer, ele a leva para uma nova viagem. Parecido com o primeiro livro, nos vemos envoltos nos sonhos e nas buscas desconhecidas de Cam e Andrew. 

Saga Perdida de Carina Rissi 
Carina Rissi é uma escritora brasileira com muitas sucessos nas costas, entre eles a saga Perdida que acaba de ganhar mais um livro, dessa vez pelos olhos do Sr. Clarke. Claro que vou falar apenas dos dois primeiros pois foram os únicos que li até o momento. 
Livro 1 - Perdida: Sofia vive no século vinte e um e é adepta das novas tecnologias. Viciada, na verdade e não tem interesse em nenhum relacionamento. Porém quando compra um celular novo, ela é mandada para o século dezenove onde conhece Ian Clarke e sua família. Sofia está decidida a voltar para casa, mas seus sentimentos pelo Sr. Clarke mexem com ela assim como o mesmo acontece com ele. Ainda decidida a voltar, mas sem saber como, Sofia busca uma forma de ignorar seus sentimentos e buscar compreender o que a levou até ali e como pode voltar. 

Livro 2 - Encontrada: Depois de tantas reviravoltas, Sofia finalmente está com o seu amor e prestes a se casar. Com alguns problemas, ela se torna a Sra. Clarke, porém uma série de misteriosas mortes e outros problemas ameaçam o casal. Em meio a mentiras e uma tia que a odeia, Sofia tenta salvar seu casamento bem como Ian tenta compreender sua esposa que veio direto do século vinte e um. Sem saber se portar como uma mulher do século dezenove, Sofia luta pelo seu casamento e pelo nome da família Clarke. 

Recomendo todos os livros! São fáceis de achar tanto nas lojas online quanto nas físicas, então aproveitem :) 

2 comentários:

  1. Não conhecia nenhum deles, resenha maravilhosa.
    Vou ver se leio.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim :) Não vai ser arrepender!
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️