24 de nov de 2015

Filmes do Fim de Semana

Não tem coisa melhor do que passar o fim de semana vendo filmes e séries... Tudo bem que eu não fiquei o fim de semana todo assim, mas é um bom momento para curtir. Dessa vez eu vi uns três ou quatro filmes, mas só vou citar três porque um deles eu não terminei haha

Os Meus, os Seus, os Nossos
 Divertido, clichê e ótimo para ver com a família. O filme é muito parecido com Doze é Demais, mas com algumas diferenças para não parecer uma cópia filme. Pois bem, Helen e Frank se reencontram e resolvem se casar de uma hora para outra. Helen tem dez filhos e Frank tem oito. O problema é que além dos filhos se odiarem, Helen e Frank vivem de formas diferentes: enquanto ele é um pai durão que impõe rígidas regras de comportamento e organização aos filhos, ela é uma mãe aberta e sem regras. Assim a confusão toda está feita e todos precisam começar a encontrar uma forma de lidar com suas diferenças e problemas familiares. Como disse, é bem clichê, principalmente no fato de que as cenas que deveriam ser mais divertidas acabam sendo chatas. O enredo não é forte e beira a infantilidade. De qualquer forma, é um filme leve para ver com a família, mas sem grandes expectativas.

Paixão de Aluguel
 Um filme um tanto adolescente, mas com alguns pontos relevantes e diferentes. Holly, sua mãe e sua irmã mais nova vivem se mudando por causa dos romances fracassados de sua mãe. Depois de se mudar para o Brooklyn, Holly decide inventar um homem perfeito para sua mãe ficar feliz. O problema é que uma mentira leva a outra e ela precisa arcar com as consequências. O filme traz um tanto de diversão, drama e algumas dicas para a vida, mas o que mais gosto é a forma como as três permanecem unidas, apesar de tudo. Ah, claro, tem sim certo romance real quando Adam entra na história. Outro filme leve, não tão clichê e bom para curtir tanto sozinha quanto com a família ou amigas.

Um Porto Seguro
De longe o meu preferido. A história é bem surpreendente e a gente vez ou outra perde o fôlego com o desenrolar dos fatos. Na minha cabeça seria mais um romance clichê, mas foi bem diferente do que eu imaginava. Katie é uma mulher misteriosa com um passado também misterioso. Fugindo de algo - ou alguém - ela decide fixar sua moradia em uma pequena cidade. Nesta cidade ela conhece o viúvo Alex e apesar de tentarem evitar, eles acabam se envolvendo. A história é linda de várias formas, trazendo conflitos familiares, perdas e um bom drama. Aliás, eu diria que o filme é mais dramático do que romântico. O passado de Katie é mais sombrio do que parece e traz uma realidade vivida por muitas pessoas, em especial mulheres. O final é surpreendente e lindo. Super recomento o filme! 

2 comentários:

  1. Nossa, acredita que não vi nenhum?Mas já ouvi falar de paixão de aluguel hehehehe.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, principalmente Um Porto Seguro que foi baseado no livro do Nicholas Sparks <3
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️