8 de out de 2015

Papo Nerd: A Série que Inexplicavelmente Me Conquistou

SPOILERS! Já comentei em outros posts que eu não sou uma pessoa que assiste tantas séries. Tenho minhas favoritas, tenho as que odeio com todas as forças, mas se tem uma que não consigo definir um sentimento é Sense8. O.K. que todo mundo já deve ter visto ou ouvido alguém falar a respeito, mas a série é simplesmente brilhante e diferente de tudo o que já vi. Fiz maratona sim e finalizei em dois dias, com muito orgulho e também um certo arrependimento haha É aquela velha de coisa: "por que eu vi/li tão rápido? Deveria ter ido mais devagar..." E nesse momento minha felicidade se define pelo fato de que ano que vem tem segunda temporada \o/ Mas por que Sense8 me conquistou? Confesso que ainda não sei exatamente, mas o conjunto de uma história boa, diferente, com personagens fortes, com suas histórias e problemas em particular e toda a situação em si que na qual eles se envolvem, basicamente foi a série num todo, com cada erro e acerto.
As personagens são incríveis! A história por detrás de cada pessoa e seus próprios problemas nos envolve de uma forma profunda. É como se nós quiséssemos ajudá-los de alguma ou estapeá-los por algum momento. É claro nenhuma personagem tem uma vida, digamos, comum. Todos têm algo mais fictício mesmo, como é o caso do Wolfgang, por exemplo. De todos, a pessoa com a vida mais "normal" e realística, para mim, é a Kala. Capheus também tem uma vida mais dentro do padrões de realidade e eu também poderia citar a Riley, porém conforme a história dela se desenvolve, vemos que não é nada tão comum assim. 
Alguém que já assistiu Sense8 e está em sã consciência com certeza vai gostar da Sun exceto se for um machista, rs Forte e corajosa, a Sun é o tipo de personagem que nos espelhamos para enfrentar essa vida louca, sem os golpes de luta, claro haha A mulher teve a coragem que seu irmão não teve e assumiu a culpa de algo que não fez, tudo pela sua família e pela empresa da mesma. Também ajudou os outros sensates sem o mínimo medo possível e lutou bravamente para ajudá-los a se livrar de alguns problemas. 
A série também aborda questões importantes, como a homossexualidade e o preconceito, por exemplo. Lito é homossexual e tem medo de expor isso por conta da sua carreira como ator. Já Nomi não faz questão nenhuma de esconder, porém o problema é a aceitação da sua família. Ah, o sexo gay também é bem explícito na série, então fica aqui meu aviso para os não-simpatizantes. Além disso, entrelinhas a série também aborda um pouco do feminismo com a personagem Sun e a forma como ela é tratada nos primeiros episódios pelos homens da empresa e principalmente pelo seu irmão. A discussão de religiões também é presente já que Kala crê em Ganesha e seu futuro sogro não.
Apesar de achar algumas coisas um tanto forçadas, os roteiristas fizeram questão de colocar algumas coisas engraças na série para quebrar toda a tensão e o drama que existe do primeiro ao último episódio. As cenas do Lito com o Hernando e a Dani foram as mais divertidas para mim. Capheus também trouxe alguns momentos mais leves, mas também foi o responsável por momentos muito tensos. Os momentos de confusão, como quando os sensates estão conversando entre si, mas as outras pessoas não veem isso, quebram um pouco e nos tiram algumas risadas, como quando Will e Riley se beijam, mas não realmente. Felix e Dani não são personagens principais, mas definitivamente fizeram seus pesos na série. 

É realmente complicado explicar Sense8, desde o apego que nutrimos pelas personagens até a história em si, mas eu estou muito ansiosa pela segunda temporada e espero que seja tão boa e impactante quanto a primeira. Se você ainda não viu, super recomendo. 

6 comentários:

  1. Estou com muita vontade de assistir essa série, todos falam tão bem :D
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tantos elogios e afins, fui obrigada a ver haha E adorei, de verdade! Não vai se arrepender ;)
      Beijos :*

      Excluir
  2. Pra uma boa viciada em séries é um prato feito, amei os detalhes, vou procurar assistir, ando bem ocupada mais sempre arranjo um jeito de encaixar um filme ou uma série. Bjus, adorei!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, vale super a pena!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Sense8 é uma série maravilhosa, que fala sobre assuntos bem importantes. E é aquele tipo de série que se alguém pergunta como é, não da pra explicar, AUEHAU. Comecei a assistir, porque eu gosto muito do Poncho (o Hernando) e vi a cena dele com o Lito e QUE CENA É AQUELA, nossa, amei!!!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri que o Poncho estava na série pouco tempo antes de começar a assistir. Na verdade foram os comentários e críticas que me deram vontade haha É muito viciante e to louca esperando a próxima temporada.
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️