27 de out de 2015

O Festival Mais Incrível e Bizarro do Mundo

Esqueça Lollapalooza, Coachella ou qualquer outro festival incrível que possa passar pela sua cabeça. Nenhum desses festivais conhecidos se assemelha ao Burning Man, que acontece anualmente em Nevada, nos EUA. Imagine um festival de arte, de emoção, que vai contra as regras normais e todos os padrões sociais, sem críticas ou estranhamentos? É o Burning Man. Todos os anos um tema é escolhido e em cima dele, as pessoas devem criar coisas, sejam fantasias, obras de arte, mas sempre colocando seus pensamentos e emoções em primeiro lugar, sem dar a mínima para críticas ou pensar: "Isso é estranho". O estranho é bem-vindo pois o expressionismo é o principal ponto. Colocar a criatividade em jogo é crucial. Como dizem, o Burning Man é um festival de contra cultura, mas eu prefiro dizer que é um lugar onde podemos realmente ser livres, sem restrições sociais. O fotógrafo Victor Habchy eternizou muitos momentos de lá em fotos impressionantes e tão artísticas quanto o festival. 

Quanto mais criativo você for, melhor. Ninguém liga se você está usando roupas e fantasias ou não, inclusive se forem fantasias esquisitas e sem nexo, melhor ainda. 
Curiosidades:
-O evento ocorre em um deserto, no qual todos os anos, os organizadores montam uma cidade para a realização. 
-Ninguém pode tomar banho, exceto nas piscinas naturais de águas quentes.
-Ninguém pode vender ou comprar coisas, exceto café e gelo. 
-O símbolo do Burning Man é um homem gigante de madeira, no qual é queimado em determinado ponto do festival.
-Comidas e objetos devem ser trazidos de casa.
-As únicas formas de se locomover no Burning Man é a pé ou de bicicleta.
-Os festival acontece dias seguidos, sem parar.
-O primeiro Burning Man teve a participação de 20 pessoas. Hoje ultrapassam 15.000 mil.
-Não há violência ou brigas.

Não sei vocês, mas eu realmente gostaria de ir em um festival desses. Diferente de tudo o que vimos por aí, com liberdade e expressão emocional, sem interferências sociais. 


4 comentários:

  1. Adoraria participar também, diferente de tudo o que já vi, eu amei *.*
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né? <3
      Beijos :*

      Excluir
    2. Caracaaa, nunca tinha ouvido falar. Adorei a ideia de ser em um deserto, ms é fods, não tem nada para vender e compras e assim vai hahaa

      Beijos, Love is Colorful

      Excluir
    3. Eu já havia visto há um tempo e acabei achando mais informações \o/ Acredito que a ideia seja colocar o consumismo de lado e dar espaço para suas estranhezas e emoções mesmo haha Como se desconectar do mundo, por exemplo :D

      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️