22 de out de 2015

Filmes Divertidos e Bizarros para o Halloween!

Dia 31 é o Dia das Bruxas, ou Halloween \o/ Apesar de eu ser um ser humano medroso, eu adoro o Halloween e acho que poderia ser algo mais presente na cultura brasileira. Acho divertido e diferente, sem contar que as crianças ficam lindas e fofas vestidas de monstrinhos haha Como eu disse, sou uma pessoa muito medrosa, então não costumo assistir filmes de terror (não quer dizer que eu não tenha assistido). Resolvi trazer quatro filmes bizarros, sombrios e divertidos como dicas para assistir nesse Halloween sozinhos, com amigos ou com a família toda. 

Edward Mãos de Tesoura
"Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros."

Tudo bem que não é assustador nem nada (nenhum dessa lista é), mas quando eu era pequena e assisti esse filme pela primeira vez, fiquei com medo :P O filme tem todo um tema diferente, sombrio e uma história diferente e um tanto bizarra. 

A Família Addams
"Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar."

Fala sério, quem nunca ficou com medo desse filme quando era criança (óbvio)? Aquela mão é bizarra, a história é bizarra, as personagens são bizarras... Enfim, um bom filme para os medrosos como eu porque além da história maluca dessa família, ainda tem humor, então podemos assistir sem problemas de pesadelos :P

A Noiva Cadáver
"Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu."

Arrisco dizer que é um dos meus filmes prediletos. No começo eu morria de medo dos esqueletos, mas hoje é o tipo de filme que se estiver passando, eu vou assistir. Adoro a história e as personagens, apesar de serem estranhas, tudo com um toque mórbido e sombrio. Tim Burton sabe fazer bons filmes, hein? 

O Estranho Mundo de Jack 
"Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa."

Confesso: nunca vi esse filme, mas com certeza vou ver nesse Halloween, afinal, tem muitos elogios e o tio Tim Burton não da ponto sem nó. O filme segue mais ou menos a mesma linha de A Noiva Cadáver e definitivamente é a cara do Halloween.

Bom, essas são as minhas escolhas para esse Halloween, assim tenho a garantia de que não vou ter pesadelos durante e noite, mas ainda assim vou poder curtir o clima do Halloween \o/ Tem algum filme favorito ou alguma dica para esse Halloween? 

2 comentários:

  1. Já vi todoos e são muito booons. Estou indo ver aitividade paranormal AGORAAAAA :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ver O Estranho Mundo de Jack :) Infelizmente não tenho capacidade para assistir nenhum terror de verdade kkkkkk
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️