2 de out de 2015

Coisas Que o Filme Surfer Soul Me Ensinou

Um dos filmes mais recentes que vi foi o Surfer Soul - Coragem de Viver. É um drama super inspirador e emocionante. É a história de uma jovem surfista que sofre um ataque de tubarão e tem que aprender a conviver sem um braço. Do começo ao fim, o filme trás mensagens bem bonitas, nem sempre bem claras, e que valem a pena serem ouvidas. Tudo foi baseado em uma história real: a história de Bethany Hamilton, uma surfista profissional. E esse é um dos filmes mais lindos que vi, sem dúvidas, assim como a história dela <3 

Não esqueça a importância da sua vida! 


Logo depois do grave ataque do tubarão, já no hospital, o médico diz que o que aconteceu com Bethany foi um milagre. E em outras cenas algumas personagens dizem que ela teve muita sorte, pois poderia ter perdido a vida ao invés de um braço. Com isso, aprendi a me importar mais com minha vida, coisa que já deveria dar importância há tempos. Nós pensamos que somos invencíveis, mas nossa vida é tão frágil e única. Infelizmente muitas pessoas acabam esperando que algo de mais grave aconteça para se darem conta disso. Não quero ser uma dessas pessoas. 

Ajude, apesar dos seus problemas. 


Por mais complicado que o problema ou o momento que estamos passando seja, é importante esticar a mão para quem precisa também. Todos passamos por problemas, dificuldades, momentos difíceis e acredito que ajudar um ao outro é importante. Quando nos apoiamos uns aos outros, costumamos ser mais fortes. No caso, na mesma época em que Bethany perde seu braço, um tsunami atinge a Tailândia. Mesmo com as dificuldades de adaptação, ela não hesita em ajudar as pessoas desabrigadas. Chega até mesmo a ser uma forma de distração dos próprios problemas.

Nossa família é o nosso tesouro! 


Ok que isso não deve ser uma novidade, mas muita gente esquece a importância de se ter uma família independente de como ela seja formada, ok, estatuto da família? e buscar ajuda nela nos momentos difíceis. Ter o apoio dos pais é importante e mesmo que eles não queiram lhe apoiar, é bom ver por outro lado, ver os motivos de não estarem lhe apoiando naquilo e ao invés de ficar contra, tentar entender e convencê-los dos seus motivos. A união familiar é importante e não é por menos que dizem que a família é a base de tudo. 

Olhe as coisas com outro ângulo. 


Algo que me chamou muito a atenção foi o fato de que em algumas cenas a mensagem "olhe por outro lado" é bem presente. Basicamente, muitas vezes olhamos as coisas apenas por um lado e por conta disso não vemos saída em determinadas situações. Abrir a mente e buscarmos olhar por outros ângulos e buscar saídas diferentes das quais estamos acostumados é uma boa opção. Na verdade, é algo que sempre fiz. Eu vejo muito os lados antes de tomar alguma decisão, por exemplo. Olhar de forma positiva algo negativo ou tentar vice-versa. É importante se ter essa visão ampla.

Mantenha a calma nos momentos difíceis. 


Uma coisa que deixaram muito clara no filme, foi o fato de que Bethany não se desesperou quando sofreu o ataque. Aliás, eu estava esperando que ela tivesse um ataque de desespero quando acordasse no hospital e se desse conta de que perdeu um membro, mas isso não acontece e chega a ser surpreendente. Inclusive, uma personagem diz que a calma foi algo de extrema importância para ela ter sobrevivido. Por isso eu realmente acredito que manter a calma nos momentos difíceis é essencial. Buscar medidas desesperadas não ajudará em nada e/ou perder a cabeça em determinadas situações não é a melhor forma de lidar. Quando mantemos a calma, nosso mente fica mais clara e conseguimos manter as coisas sob controle. 

8 comentários:

  1. Adorei o post falando do filme e pegando os pontos mais importantes

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro fazer isso, acredito que a maioria dos filmes sempre traz algo para nós nas entrelinhas. Beijos :*

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar desse filme, mas agora depois do seu post, vou aproveitar o fim de semana e assistir.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, é muito lindo! Beijos :*

      Excluir
  3. adorei !
    n conhecia o filme, vou procurar pra assistir se tiver no netflix
    bjs

    Linda, tô participando do concurso We Love Fashion Blogs da Petite Jolie O.O, tô muito feliz e preciso de um voto seu caso ache que eu mereço, é rapidinho, clica ali e vota <3
    http://welovefashionblogs.com.br/desafios/1/ellen-de-souza-freitas/2986

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, não vai se arrepender ;) E achei ele justamente no Netflix haha.

      Boa sorte :*

      Excluir
  4. Nossa, amo esse filme, acho ele tão lindo e a mensagem que ele passa também. E ainda é baseado em fatos reais, isso que é o mais surpreendente. Super concordo com você, inclusive, gostei bastante do seu post.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por ele quando vi <3 Tanto a história, quanto as personagens e os fatos são incríveis e emocionantes.
      Beijos Amanda :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️