11 de set de 2015

Papo Nerd: Uma Pessoa Não Viciada em Séries

Imaginem uma pessoa que não é viciada em séries: Eu! Não digo que não gosto, mas não sou dessas de acompanhar uma série por muito tempo ou ficar doidona fazendo maratona já fiz, confesso. Isso não quer dizer que eu não goste de séries, porém não são muitos e geralmente não são as séries que todo mundo assiste. Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha de séries que 99 por cento da população já viu, mas eu não. E nem tenho vontade de ver além do pouco que já vi.

Friends
Talvez por não ser do meu tempo ou por algum fator desconhecido, nunca assisti nem mesmo um episódio. Talvez seja prepotência da minha parte falar sobre uma série que eu nem vi, mas com as poucas imagens que já vi por aí, não me empolgo nenhum pouco de assistir. Mas quem sabe um dia né... Acredito que eu já vi tantas outras parecidas - apesar dessa ter sido a "pioneira", digamos assim - que eu já não consigo mais ver nada relacionado a amizades, relacionamentos e por aí em diante.

Game Of Thrones
Não, não e não. Me desculpem, sei que tem mais séries com temas pesados além de Game Of Thrones, mas uma série na qual os diretores não colocam determinada personagem na história, mas colocam uma cena pesada na qual outra personagem passa pelos abusos da primeira personagem que nem ao menos está na série... Totalmente desnecessário! Simplesmente não! Não vejo sentido em aplaudir uma série que rebaixa as mulheres de uma forma grotesca, independe se for vilã ou não, entre muitos outros assuntos desnecessários, pesados e fora de noção para os dias atuais nos quais mentes pequenas e alienadas não diferem realidade de ficção. 

The Vampire Diaries
Não é uma série ruim. Longe disso - e quem sou pra dizer o que é ou não é ruim-, mas eu assisti alguns poucos episódios e simplesmente enjoei antes mesmo de começar a enrolação do triangulo amoroso entre as personagens principais. Ou talvez o fato de que eu já estava enjoada de vampiros, lobisomens e essas coisas eu simplesmente não continuei. Agora com a saída da Nina Dobrev, acredito que a série terá um caída pela frente.

CSI
CSI Miami, CSI NY... É muito CSI gente! Já assisti alguns episódios relativamente bons, mas em geral, a série não me conquistou, o que é um tanto estranho pois eu adoro Bones, que é bem mais nojento e segue a mesma linha de assassinatos. Acredito que o diferencial é o carisma das personagens. Em CSI as personagens não têm carisma e não me conquistaram nem de primeira, nem de segunda. E eu tenho os dois pés atrás com o David Caruso... 

Gossip Girl
Em algum momento eu tive vontade de assistir e logo em outro, a vontade sumiu. Rápido e simples assim. Não sei exatamente o que não me agradou ou não me convenceu, mas também não consegui engolir as histórias apresentadas e nem as personagens, apesar de ter me apaixonado pela Blair Waldorf. Acredito que foi o mesmo caso de já estar cansada de dramas entre amigos e afins...

Essas foram algumas das quais me lembro de ter tentado assistir, mas não passei do primeiro ou terceiro episódio. Sei que tem outras, mas eu ainda estou tentando ver algumas então... Me cocei para colocar The Walking Dead nessa listas, mas eu simplesmente não curto zumbis. Nada além disso. Eu penso que comecei a ver essas séries em tempos errados pois não tem explicação a não ser simplesmente não terem caído no meu gosto como caiu na maioria do mundo. Em compensação, pretendo trazer uma listinha de séries que eu já vi e curti bastante e recomendo. Até mais!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu não acho q Game of Thrones rebaixe as mulheres, pelo contrario, Got é uma serie de mulheres fortes q vão a luta, que reúnem exércitos, que são capazes de manipular, matar, politizar, enganar e reinar tanto quanto os homens. Daenerys q o diga, na 1 temp ela foi vendida pelo irmão para se casar com um bárbaro, sobreviveu a devastação do povo de seu marido e a perda do marido e filho.na 3 temp ela da a volta por cima e luta com glória e perfeita liderança. Ela possui atualmente três dragões aterrorizantes (que metem medo em quem nem a conhece ainda) e certamente não desistirá do seu lugar ao trono.nenhum personagem feminino de nenhuma outra saga medieval ou fantasiosa, é tão complexamente interessante como as que povoam as terras de Westeros. e FRIENDS é DEMAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pouco que vi de cada infelizmente não me agradou. Questão de gostos mesmo.
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por comentar ❤️