4 de set de 2015

Os Livros Que Não Li

Particularmente, eu adoro ler. Tenho vários livros e li a grande maioria deles. Adoro livros que contem uma história de verdade, seja com aventura ou algo mais teen. Mas hoje resolvi fazer uma lista dos livros que não passei nem do primeiro capítulo, por mais elogios que tenham e boas recomendações. Não são muitos, apenas cinco, pois como eu já sei meus gostos literários, atualmente eu evito comprar aqueles que fico com muita dúvida. 

LADRÃO DE ALMAS: Eu realmente não sei o que aconteceu até agora. Pensei que fosse gostar do livro e tudo mais. Eu realmente comprei com certa empolgação, mas logo nas primeiras páginas eu perdi totalmente a afeição que já tinha por ele. E não dessas pessoas que engolem os livros por obrigação, então Ladrão de Almas simplesmente não me encantou. Nem na primeira página, nem segunda ou terceira. A vontade de comprar durou mais do que a vontade de ler. 










O LADO BOM DA VIDA: Sei que é um livro de auto-ajuda, de certa forma, e talvez por ter conhecimento disso, eu já não fui com muita sede ao pote. Li, se não estou enganada, o primeiro capítulo, mas não consegui continuar. Não me conquistou e nem me empolgou de continuar a leitura. Infelizmente tenho isso em mim: se as primeiras páginas não me agradam, eu simplesmente desisto de ler. Sei que muitos livros começam mais lentos até se desenrolarem, mas eu tinha a impressão de que estava lendo O Lado Bom da Vida por obrigação e detesto ler assim. 








A CULPA É DAS ESTRELAS: Acredito que eu tenha feito a maior burrada da vida: ter visto o filme antes de ler o livro. Eu vi o filme, adorei, resolvi comprar o livro e não consegui passar da terceira/quarta página. Se li mais do que isso, foi muito ainda. Infelizmente eu sou dessas: se vi o filme, dificilmente vou conseguir ler o livro. Acredito também pelo fato de terem feito o filme o mais fiel ao livro que não teve a mínima graça ler. Já saber o final também foi uma barreira, então agora o livro apenas ocupa um espacinho no meu quarto. 








O MORRO DOS VENTOS UIVANTES: Se tem uma coisa que não posso dizer é que não tentei. Tentei ler, e muito. Acredito que foram umas três ou quatro vezes e até passei do primeiro capítulo, mas simplesmente não consegui entender absolutamente nada. A história não me cativou. Não gostei de nenhum personagem até onde li e não sei se sou leiga demais, intelectualmente falando, pois não entendi praticamente nada do diziam/descreviam. Não sei se um dia vou ler, mas está guardadinho comigo. Na verdade, o comprei na época de Crepúsculo e confesso que comprei apenas por causa da saga. Arrependimento total. 







TORMENTA: Não vou dizer que não li uma boa parte. Na verdade, se não me engano, li até praticamente a metade, mas não consegui ir além. A história muito parada e sem grandes coisas não me cativou, como o primeiro livro, Fallen. Imagino que por ser o segundo livro, precisava ser um livro ponte entre o primeiro e o terceiro, mas foi impossível continuar. Aliás, a série toda parou para mim em Tormenta. Talvez também porque eu já não aguentava mais livros sobres anjos caídos e afins, não consegui empurrar esse livro. Aliás, nem sei como li até a metade. 








Esses foram os livros que não me desceram e nem descem até hoje. Não vou dizer que não terão outros mais futuramente porque por mais que eu esteja sendo bem seletiva na escolha dos livros, a gente sempre acaba criando expectativas que muitas vezes não são correspondidas, infelizmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤️