29 de set de 2015

Meus Filmes Nacionais Favoritos!

Vocês já perceberam como eu gosto de falar sobre coisas que eu gosto né? Desde livros até roupas e afins, eu gosto de compartilhar as coisas que gosto pois muitas vezes acabo encontrando pessoas com gostos parecidos, o que é muito legal. E hoje, mais uma vez pensando no nosso país, eu trouxe uma listinha de filmes nacionais que eu gosto muito. Temos bons filmes, principalmente nos últimos tempos tem sido lançado bastante coisa bacana. Minha lista não é grande pois não assisto muitos filmes em geral, mas são bons e recomendo. 

O Auto da Compadecida


Algum brasileiro em sã consciência ainda não assistiu a esse filme? Um clássico dos clássicos brasileiros, O Auto da Compadecida é o tipo de filme que pode passar mil vezes e as mil vezes eu vou assistir tal como Titanic. O filme aborda muitos aspectos legais e interessantes, tal como também trás um tanto de cultura para nós com histórias pouco conhecidas, tudo com um tanto de drama e muita comédia. Se eu fosse listar meus filmes favoritos juntando nacionais e estrangeiros, O Auto da Compadecida estaria nessa lista muito bem colocado. 

S.O.S Mulheres ao Mar


Um dos filmes recentes mais legais já lançados pelos cinemas brasileiros, S.O.S Mulheres ao Mar nos faz rir do começo ao fim. Giovanna Antoneli embarca em um cruzeiro para tentar reconquistar seu ex-marido, mas se envolve em várias confusões junto com a amiga e a emprega. Aliás, as cenas com a emprega Dialinda são muito engraçadas. O segundo filme já foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Super recomendo para quem quiser dar boas risadas. 

Loucas Pra Casar



Um dos mais recentes que vi no cinema, Loucas pra Casar é a história da Malu, do seu marido e das duas amantes dele. Apesar de situações fáceis de deduzir, o final é diferente e surpreendente. O enredo é bem engraçado, mas caso você não prestar a atenção no final, não vai entender bem o que acontece. Super recomendo também para dar boas risadas. 

Lisbela e o Prisioneiro 


Mais um dos clássicos brasileiros, Lisbela e o Prisioneiro tem uma história bonita, mesclando entre drama e comédia. Acredito que praticamento toda a população brasileira já deve ter visto esse filme. Questões sociais também envolvem esse romance brasileiro e adorado por muitas pessoas, inclusive por mim. É um filme que assim como O Auto da Compadecida, marcou uma parte da minha infância Sessão da Tarde, rs. A história é bem clichê de certa forma, mas isso não nos impede de torcer pelo casal até o final e dar boas risadas do começo ao fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤️