27 de ago de 2015

Papo Nerd: Meus Programas Favoritos no NatGeo!



Se tem uma coisa que está deixando a desejar há tempos, essa coisa é a televisão. Sem mais programas interessantes, filmes já ultrapassados exceto As Branquelas e sem uma programação relaxante. Por conta desses fatores, acabei deixando a televisão de lado e hoje em dia já não assisto mais com a mesma frequencia em que assistia anos atrás. Porém, tem um canal em especial que eu assisto todos os fins de semana e quase todos os dias a noite: National Geographic! Talvez por ter vários assuntos que gosto ou programas mais interessantes em comparação a outros canais, o NatGeo está me puxando de volta para o universo televisivo do qual eu nem sinto tanta falta, para dizer a verdade. Então resolvi listar os programas que mais gosto e sim, a a maioria é sobre ciência e afins. Bora bater um papo nerd: 

Ciência do Absurdo




É um dos mais legais e divertidos. Passa várias vezes durante a semana (infelizmente muita coisa repetitiva) e é uma forma ótima de rir e aprender ao mesmo tempo. Basicamente o programa traz vídeos de pessoas tentando desafiar as leis da ciência fazendo muita burrice e fazendo de coisas que parecem simples, uma verdadeira aula de ciência. Basicamente eles te ensinam a esquiar em cima de uma escada rolante, a esquiar sobre a água, a subir em árvores sem cair, se jogar em cima das pessoas... Enfim, evitam micos e um braço quebrado. 

Desafio Alaska




Adoro Desafio Alaska por motivos de: aventura! São quatro equipes que se enfrentam pelo Alaska (dã!) sempre em busca de uma vitória. Eles ficam alguns dias sozinhos, soltos na natureza e precisam achar uma bandeira na qual dará a vitória ao grupo. Nesse trajeto todo eles enfrentam rios, densas florestas, camadas e camadas de gelo, frio e outros problemas mais. Eu adoro esse tipo de programa justamente porque as pessoas ficam largadas no meio do nada e precisam usar a criatividade e os conhecimentos em sobrevivência para chegarem ao final. Sem contar o fato de que podemos tirar várias dicas legais. 

Desafios Mentais


É um dos mais interessantes, em minha opinião. Você sabia que o pudim pode parar uma munição e que a água não passa por uma meia-calça? Eu também não sabia. E é isso que o programa faz. Nos mostra a ciência de uma forma mais simplificada, interessante e divertida (o apresentador explode coisas!). Geralmente o apresentador pega pessoas aleatórias na rua e as faz desafios, perguntado o que irá acontecer com tal objeto e assim por diante. Depois, ele experimente cada opção para descobrir qual pessoa acertou. No fim, ele explica o porquê daquilo ter acontecido. Nessas experiências, ele faz coisas surpreendentes e que não imaginávamos ser possível. 

Os Incríveis


Confesso que fico me sentindo mal e inútil quando esse programa termina. O programa apresenta diversas pessoas (a cada programa são três) com um sentido mais apurado, vamos dizer assim. Super memória, super sensibilidade e por aí vai. Imaginem um deficiente visual que consegue diferenciar pessoas apenas sentindo as mãos delas? Ou um cara que memoriza capas de revistas com uma precisão incrível? São essas pessoas que o programa trás e lhes lança desafios para que possam ganhar um prêmio final. Não é um dos mais empolgantes, mas gosto de ver essas pessoas adivinhando as coisas e tudo mais. Além disso, sempre tem um profissional junto que explica esses fenômenos e outras coisas. 

Cosmos


Eu piro nesse programa! Infelizmente assisto menos do que gostaria, mas desde a primeira vez que vi, minha visão sobre o mundo é outra. Basicamente é uma viagem no tempo e no espaço em casa. A produção é incrível e as coisas explicadas e contadas a  cada episódio te faz ver o mundo, o universo, as pessoas e tudo o que você conhece, com outros olhos. A vida antes dos seres humanos na Terra, a vida ou falta dela em outros planetas, o tamanho e a grandiosidade do universo e suas curiosidades... Uma das melhores séries que já vi e com uma produção maravilhosa, sem dúvidas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤️